segunda-feira, 4 de julho de 2011

Deputado Zequinha propõe projeto que proibe adoção de crianças por casais gays #HomofobiaNAO

Publicado por: homofobiabasta em: 4 04UTC julho 04UTC 2011

Antes de contar mais um projeto sem nexo de político brasileiro, gostaria de mostrar a vocês países que já aceitam doação de crianças por casais homoaféticos.
- 1999: Dinamarca permite a homossexuais ligados por união civil a adotar o filho de seu companheiro ou companheira; o direito de um casal gay adotar em conjunto uma criança é aprovado em março de 2009.
- 2001: Holanda se torna o primeiro país europeu a autorizar a adoção por casais gays de crianças sem relação de parentesco.
- 2001: Alemanha autoriza um membro do casal homossexual a adotar o filho biológico do outro desde que haja união civil.
-2002: Suécia legaliza a adoção por casais homossexuais desde que haja união civil.
-2002: Na Austrália a adoção por casais homossexuais foi permitida no estado de Western
- 2005: Inglaterra e Gales permitem que casais gays adotem crianças. Medida seguida no mesmo ano pela Espanha.
- 2006: Islândia aprova lei que permite a adoção por casais homossexuais com relação estável de mais de cinco anos. Bélgica adota medida semelhante no mesmo ano.
- 2008: Noruega legaliza tanto a união civil entre homossexuais como a possibilidade de adoção de crianças.
Dentre todos esses casos, quero selecionar 3 para vocês:
O primeiro é no Estados Unidos, em 1986 duas mulheres da Califórnia se tornam o primeiro casal gay a adotar legalmente uma criança.Desde então o número de estados está em 14, contando com Nova York.
O segundo é na Africa do Sul, em 2002 a Suprema Corte da África do Sul legalizou a adoção por casais homossexuais.Sendo a Africa um continente tão consevador, tendo até países como a Gana que querem a pena de morte para homossexuais, o maior país do continente deu um pulo no mundo.
E o último, não menos importante é o caso do primeiro e único país latino americano a legalizar a adoção por homossexuais, o Uruguai.
Aqui no Brasil o deputado Zequinha Marinho (PSC-PA) propôs um projeto que proíbe a adoção de crianças por casais gays definitivamente.
O deputado alega que países desenvolvidos erram ao aprovar leis que asseguram direitos como esses aos homossexuais.
Veja trechos da entrevista concedida ao site R7:
R7 – O Brasil não estaria dando um passo para trás adotando essa medida enquanto países desenvolvidos garantem mais direitos para os gays?
Zequinha – Esse tipo de desenvolvimento não desenvolve o Brasil. Para nós isso é um retrocesso. Isso não é desenvolvimento, isso é atraso, isso é retrocesso no comportamento de uma sociedade. Países desenvolvidos como a Holanda e outros mais estão hoje perdidos sem saber para onde vão. Esse tipo de desenvolvimento não interessa à sociedade brasileira.
R7 – O que motivou o senhor a propor um projeto de lei que proíbe a adoção de crianças por casais homossexuais?
Zequinha Marinho – Exatamente algumas decisões judiciais que estavam se aproveitando de um vazio jurídico principalmente o Eca, que não definia isso, e dando ganho de causa para casais homossexuais.
R7 – O senhor não teme que a sociedade civil proteste contra seu projeto?
Zequinha – Normal, isso faz parte do jogo da casa. Não tem problema nenhum. Se eles se acham com direito, assim nós nos achamos no direito de proteger a sociedade desse tipo de coisa. É mais do que legítimo. O direito da maioria sempre vai prevalecer sobre o direito da minoria
Para o deputado, “dois homens e duas mulheres não formam uma família” e seu projeto pode prevalecer porque “o direito da maioria sempre vai prevalecer sobre o direito da minoria”.
Retrocesso vai ser se a câmara aprovar esse tipo de lei, e vetar mais uma lei contra nós.Hoje tem inúmeros casair que gostariam de adotar filhos e que tem uma longa corrida nos fóruns de anos para conquistar seu sonho.Seja gay ou não a crinaça tem todo direito de ter uma familia, sair do orfanato, viver como qualquer pessoa e crescer de carinho.Por vezes essa criança pode não ser encaminhada a um orfanato, mas sim viver embaixo de viadutos, entrar para droga, cherar cola, assaltar, e viver ai sim na realidade brasileira, viver sem direito nenhum e excluido da sociedade.
Sociedade essa que o Zequinha, diz proteger contra nossas causas.Ai vai o perfil do deputado:
ZEQUINHA MARINHO
Nome Civil: JOSÉ DA CRUZ MARINHO
Aniversário: 18 / 9 – Profissão: Técnico em Contabilidade e Pedagogo
Partido/UF: PSC – PA – Titular
Gabinete: 823 – Anexo: IV – Telefone:(61) 3215-5823- (61) 3215-5823- Fax:(61) 3215-2823
Titular das Comissões: CAINDR, PEC05203, PEC55602, SUBACEXE,SUBACREF.
Suplente das Comissões: CCTCI, SUBCIENC.

Proposições relatadas

Votações: 2007 2008 2009 2010
Presença em Plenário: 2007 2008 2009 2010
Presença em Comissões: 2007 2008 2009 2010
Endereço na Internet:

dep.zequinhamarinho@camara.gov.br

Endereço para correspondência:Gabinete 823 – Anexo IV Câmara dos Deputados

Praça dos Três Poderes

Brasília – DF
CEP: 70160-900