sábado, 28 de agosto de 2010

2ª Parada Gay de Pitangueiras



23 de Agosto de 2010 | Com informações e fotos de Tadashi Murata

Após lacuna de 5 anos, Pitangueiras brilha novamente com sua mais que especial Parada do Orgulho LGBT que este ano levou cerca de mil pessoas para as ruas

Pitangueiras na região de Ribeirão Preto, no norte do Estado de São Paulo teve um domingo diferente, colorido, animado, agitado... foi a II Parada do Orgulho LGBT de Pitangueiras que foi organizada pelo Movimento LGBT de Pitangueiras com apoio do Grupo Primavera da vizinha cidade de Sertãozinho. A concentração foi defronte o fórum onde centenas de pessoas já aguardavam a chegada do trio da comissão organizadora. Com uma população de 35 mil habitantes, a cidade já havia tido sua I Parada do Orgulho LGBT anos atras porém durante cinco anos a cidade ficou sem lembrar e comemorar uma data para a comunidade LGBT local.
Tudo mudou quando Carlinhos e Rodrigo, do grupo Primavera, estabeleceram contato e passaram a estudar a volta da Parada Gay em Pitangueiras e deu certo !!! Uma multidão de mil pessoas acompanhou os dois trios elétricos pelas ruas da cidade até o palco montado para shows de drags, discursos contra a homofobia e muita animação. A Parada terminou por volta das dez horas da noite e a mensagem foi clara, Pitangueiras respeita a diversidade.



ASSISTA AOS VIDEOS